Cidades
Prefeito analisa aumento da tarifa de ônibus em Aracaju
O Prefeito do município Aracaju, Edvaldo Nogueira (sem partido) afirmou em entrevista à imprensa, nesta terça-feira (14), que analisa o aumento da tarifa do transporte público da capital.
Segundo o gestor, o Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp) enviou planilha de custos para a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) solicitando reajuste da passagem do transporte coletivo. “O órgão está analisando tecnicamente os dados da planilha e só após esse processo será possível definir uma posição”, disse prefeito.
Em nota, o Setransp afirmou “qualquer ausência de reajuste da tarifa pode implicar no desequilíbrio econômico do setor, haja vista que o valor da passagem já apresenta defasagem diante do acréscimo anual dos custos e queda do número de passageiros pagantes”.
Ainda de acordo com o sindicato, o reajuste tarifário é uma necessidade para que o sistema integrado do transporte público coletivo cumpra com suas obrigações junto a fornecedores e funcionários, inclusive com a renovação da frota.
Atualmente, a cidade possui a passagem mais cara entre capitais do Nordeste, custando R$ 4 desde dezembro de 2018.
Leia os termos de uso