Saúde


Procon divulga lista comparativa de preços de medicamentos em Aracaju


Publicado 23 de janeiro de 2020 às 14:54     Por Dhenef Andrade     Foto Marcello Casal jr/Agência Brasil

Uma pesquisa comparativa de preços de 26 medicamentos comercializados em farmácias da Aracaju foi divulgada, nesta quarta-feira (22), pelo Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Aracaju. A pesquisa foi feita em seis estabelecimentos comerciais da capital sergipana, entre segunda e terça-feira (20 e 21).

A ação visa auxiliar os consumidores ao fornecer referência de preços a partir dos valores apurados pela pesquisa. Os preços divulgados referem-se aos dias do levantamento e estão sujeitos a alterações provocadas por descontos especiais, ofertas ou promoções.

O coordenador do Procon Aracaju, Igor Lopes, reforçou orientações ao consumidor durante a compra. “É importante que o consumidor observe se o número do lote, prazo de validade e data de fabricação que constam na caixa do medicamento são iguais aos marcados nas cartelas ou frascos. Além disso, todo medicamento deve possuir o número de registro no Ministério da Saúde”.
Na lista divulgada estão medicamentos de uso comum pela população como analgésicos, Antidiabéticos e Antidepressivos. A lista completa com os valores pode ser verificada aqui.

Para realizar denúncias ou esclarecer dúvidas, é possível entrar em contato com órgão pelo SAC 151, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O serviço de agendamento on-line também está disponível no site.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso