Política


Riachuelo: Prefeitura diz que “alagamentos não são motivos” de preocupação e moradores reagem


Publicado 25 de janeiro de 2020 às 09:25     Por Redação AjuNews     Foto Leitor AjuNews

Uma nota divulgada pela prefeitura de Riachuelo, na Grande Aracaju, nesta sexta-feira (24), deixou moradores revoltados. Nesta semana, o município foi atingido por chuvas intensas que deixaram diversas ruas e casas alagadas. No esclarecimento, a prefeitura informou que apesar do grande volume de chuva registrado na quinta-feira (23), a situação estava sob controle e todas as providências cabíveis foram adotadas.

O Município acrescentou também que os ocorridos foram encaminhados para Defesa Civil do Estado, inclusive, os danos na estrutura da ponte, que liga Riachuelo a Divina Pastora. Além disso, disse que a equipe realizou limpeza em diversas localidades. Já sobre os alagamentos, a prefeitura informou que “até então não são motivos para grande preocupação, visto que choveu uma grande quantidade em pouco tempo, e toda água pluvial leva um curto período para se escoar”.

Diversos moradores se revoltaram diante da declaração. “Cara gestora, venho informar que, sim, os alagamentos foram motivos de preocupação e transtornos, caso não tenha chegado ao seu conhecimento, na rua Paulino Cardoso casas foram alagadas e móveis destruídos pela água, mais uma vez. Lamento muito essa sua postura de minimização, posto que parte responsável por esses danos foram causadas por uma obra realizada sem qualquer avaliação de drenagem, deixando a rua totalmente sem escoamento d’água. Graças aos moradores da região tivemos o canal, que foi coberto pela senhora, desentupido. Eles que tiveram que quebrar parte da estrutura que impedia o escoamento, eles que entraram no canal para desentupir, correndo o risco de contaminação”, desabafou uma moradora.

Outra pessoa comentou: “A tradução da postagem é simples, vamos tapar os ouvidos e os olhos dos moradores com folhas, pois é ano de política”. Um morador disse ainda: “Na rua que moro encheu bastante, na minha casa entrou bastante água… Quem nos ajudou… A população que teve coragem e quebrou a belíssima obra”.

Leia mais
Ponte de Riachuelo é interditada parcialmente
Fotos e vídeos mostram estragos da chuva em Riachuelo; veja
Riachuelo: Após chuva, novos buracos aparecem em ponte; veja vídeo



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso