Cidades


São Cristóvão realiza levantamento sobre população LGBTQIAPN+ 


Publicado 04 de agosto de 2022 às 18:43     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / prefeitura de São Cristóvão

O Município de São Cristóvão, na Grande Aracaju, lançou, nesta quinta-feira (4), um levantamento direcionado à comunidade LGBTQIAPN+. De acordo com a gestão, o objetivo é fortalecer as políticas públicas transversais no município. O formulário pode ser acessado no site da prefeitura ou através do link.

O formulário integra o recente programa lançado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), ‘Diálogos, Diversidade e Inclusão’, que é dividido em três eixos: uma formação continuada com os agentes públicos para auxiliar nos serviços de intervenção, desenvolvimento e acompanhamento da população LGBTQIA+, uma campanha de mapeamento dessa população, e por fim, o projeto ‘Você Sabia?’, em que serão desenvolvidas rodas de diálogos em espaços públicos, privados e comunidade em geral.

De acordo com a coordenadora de políticas públicas para a população LGBTQIA+, Sandra Sena, a ação visa desenvolver um diagnóstico sobre essa população consultando questões como: onde residem essas pessoas, ocupação, principais demandas, identidade de gênero, etnia, se possuem acesso aos serviços assistenciais, entre outras. “Esse cadastro possibilitará ao município criar estratégias para aproximar esses usuários dos diversos serviços ofertados pelo município e criar aparelhos que tenham a especificidade necessária para acolher a população LGBTQIAPN+ do município de São Cristóvão”, explicou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso