Cidades


Sergipe tem alerta para aumento de chuvas nas próximas 72h


Publicado 15 de abril de 2021 às 13:41     Por Fernanda Sales     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

Sergipe tem alerta para aumento de chuvas nas próximas 72h, de acordo com o Centro de Meteorologia do Estado de Sergipe (CMS). As imagens de satélite geradas nesta quinta-feira (15), apresentou que no estado há a circulação nebulosa de densidade alta, com aproximação de instabilidades atmosféricas pela faixa leste, caracterizando tempo nublado ou com possibilidade de chuvas em todo território sergipano para os próximos três dias.

Segundo o meteorologista do CMS, Overland Amaral,  os sistemas de instabilidades convectivas, de origens marítimas, aportam sobre a costa de Sergipe e Alagoas trazendo chuvas com intensidades elevadas. “Nas próximas 72 horas essas condições devem se manter, especialmente, no Litoral Norte do estado de Sergipe ao litoral de Alagoas, onde deve ter o maior volume de chuvas nas próximas horas e 25 municípios devem ser os mais afetados”, salienta.

Os municípios que podem ser mais afetados por essas condições climáticas, são: Aracaju, Amparo De São Francisco, Aquidabã, Barra Dos Coqueiros, Brejo Grande, Canhoba, Capela, Carmópolis, Cedro De São João, General Maynard, Ilha Das Flores, Japaratuba, Japoatã, Malhada Dos Bois, Muribeca, Neópolis, Nossa Senhora De Lourdes, Pacatuba, Pirambu, Propriá, Rosário Do Catete, Santana Do São Francisco, Santo Amaro Das Brotas, São Francisco e Telha.

Nestas áreas o tempo seguirá instável com chuvas de moderada a forte e intensidade intercaladas com curtos períodos de melhorias ao longo desta quinta-feira, 15. O alerta fica por conta da quantidade de chuvas que pode ocorrer, entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, portanto os municípios devem ficar em estado de atenção devido aos riscos de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

Leia mais:
Sergipe tem alerta leve e moderado para risco de chuva nesta semana



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso