Polícia


Tobias Barretos não registra homicídio há quase um ano


Publicado 19 de janeiro de 2020 às 14:03     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / PM-SE

Tobias Barretos, a 131 km de Aracaju, não registra um homicídio desde março de 2019, segundo o balanço divulgado pelo 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM), neste sábado (18). A unidade policial sediada município também é responsável pelo policiamento nas cidades de Poço Verde, Itabaianinha, Tomar do Geru e Cristinápolis. No ano passado, contabilizou 271 prisões, sendo 37 por tráfico de drogas, além da apreensão de 33 armas de fogo e 90 munições na região.

Para o tenente-coronel Alexsandro Ribeiro, comandante do batalhão, desde a sua fundação, o trabalho conjunto entre a PM e a Polícia Civil, com foco na desarticulação do tráfico de drogas e armas na região, é o fator principal para a diminuição dos Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI). “Cada arma de fogo e cada munição retirada do mundo do crime, pode representar dezenas de vidas salvas”, enfatizou.

Outros trabalhos desenvolvidos ao longo dos três anos de existência da unidade policial militar, também beneficiaram a população, tal qual o combate à perturbação do sossego, com 25 apreensões de equipamentos sonoros em 2019, 11 a mais quando comparado com 2018. Os programas como o Projeto Caminhando com a Polícia Militar, o Base Móvel na Feira e o Proerd, obtiveram o reconhecimento dos sergipanos atendidos pelo 11º BPM.

Apenas o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Poerd), formou 730 alunos em Tobias Barreto, 460 em Tomar do Geru e mais 1.110 em Itabaianinha, contribuindo significativamente para a redução da violência nos últimos três anos.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso