Política


Treze aprovados no concurso da Câmara de Aracaju são empossados nesta sexta-feira (1º)


Publicado 01 de julho de 2022 às 18:30     Por Quesia Cerqueira     Foto Reprodução / Gilton Rosas / CMA

Os treze aprovados no concurso da Câmara Municipal de Aracaju (CMA) tomaram posse no Plenário da Casa Legislativa, nesta sexta-feira (1º). Os empossados foram convocados em maio e cumpriram todos os requisitos legais, estando aptos para começar a trabalhar imediatamente.

Dos 13 convocados, 2 serão para Assistentes Administrativo, 2 para Assistentes Legislativo, 1 Técnicos em Enfermagem, 1 Técnico em Segurança do Trabalho, 4 Técnicos em Taquigrafia, 2 Intérpretes de Libras, 1 Enfermeiro e 1 Médico. Os nomes convocados seguiram o critério de ordem de aprovação. 

A solenidade foi conduzida pelo presidente da CMA, Nitinho (PSD), e acompanhada pelos vereadores Joaquim da Janelinha (PROS), Sgt. Byron Pastor Diego (PP), Professora Ângela (PT), Cícero do Santa Maria (Podemos), Ricardo Vasconcelos (Rede) e Eduardo Lima (Republicanos). A superintendente Executiva, Josy Aguiar, o superintendente de Relações Institucionais, Igor Menezes  e a presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Municipal de Aracaju (Sindiplema), Heleneide Lessa, também participaram da solenidade de posse.  

O presidente da Casa demonstrou alegria ao recepcionar os mais novos servidores. “Eu sou oriundo de uma família simples, mas trabalhadora. Tenho uma história de muita luta e dedicação ao povo de Aracaju. Recebi muita crítica durante esse processo do concurso, mas fui o primeiro presidente de Câmara a assinar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) no Ministério Público”, revelou Nitinho.

Em seu discurso, Nitinho acrescentou que em sua gestão, organizou e deixou mais transparente a Casa. “Cortei 90% das diárias, diminuí o número de cargos comissionados, realizamos o primeiro pregão eletrônico e obtivemos a nota 9,8 de transparência”, disse. Sobre o concurso, revelou felicidade depois de 35 anos do último concurso, empossar novos servidores. “Quero hoje desejar boa sorte e pedir que continuem estudando, porque conhecimento ninguém tira da gente”, finalizou.

Josy Aguiar e Heleneide Lessa também desejaram uma boa trajetória profissional aos concurseiros empossados. “Essa administração nos deu esse presente a nossa valorização como servidores. Aqui vocês têm um caminho a trilhar, espero que vocês sejam como família, assim como nós, servidores que estamos nos aposentamos somos”, encerraram.

Fonte: Agência Câmara Aracaju 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso