Política


Vereadora de Salvador repudia motorista que arrastou cachorra doente em Lagarto


Publicado 06 de fevereiro de 2020 às 17:00     Por Redação AjuNews     Foto Gilberto Júnior

Vereadora da capital baiana, Marcelle Moraes (sem partido) repudiou a ação de maus-tratos de um motorista que arrastou a própria cachorra pelas ruas de Lagarto, Centro-Sul de Sergipe, a caminho de uma clínica veterinária para uma sessão de quimioterapia. A parlamentar cobra das autoridades sergipanas uma punição rigorosa sobre a atitude do tutor do animal, uma vez que, a legislação vigente garante a penalidade sobre esse tipo de conduta.

“Está muito claro o mau-trato, mais do que isso, a ironia e falta de compaixão desse homem ao rir de um bicho indefeso e doente. Não é possível que não haja nenhum tipo de condenação com essa atitude asquerosa, não se faz isso com ninguém, muito menos com um animal. Ele tem que sentir as consequências dos atos”, bradou Marcelle.

Marcelle pede também mobilização das Organizações não Governamentais protetoras que consigam retirar a cachorra da tutela do homem. “Imagine quais as situações que o animal é submetido e que ninguém vê, é preciso unir forças e resgatar o quanto antes essa vítima”. De acordo com a Lei 9.605/98, o abuso e maus-tratos de animais são crimes sujeitos às penalidades de acordo com a gravidade. As denúncias de abandonos e maus-tratos aos animais podem ser feitas por meio de registro de Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia ou através do 190.

Leia mais

Motorista arrasta cachorra doente pelas ruas de Lagarto; veja vídeo

 

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso