Cidades


Visitas íntimas são suspensas nos presídios diante do aumento de casos de covid-19 em Sergipe


Publicado 02 de março de 2021 às 18:15     Por Fernanda Souto     Foto Arquivo/ SSP-SE

As visitas íntimas nos presídios, em Sergipe, serão suspensas a partir do próximo sábado (6). Segundo a Secretaria de Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc), a medida foi tomada diante do aumento de casos da covid-19.

Com o retorno da Fase Laranja, prevista pelo Comitê de Crise de Controle e Prevenção, a visita social também será alterada, com limitação por interno a cada 15 dias, assim como do atendimento jurídico.

A medida tem um prazo de duração inicial de 30 dias. “Esse prazo servirá para que possamos analisar e avaliar a reação dessa restrição dentro das unidades prisionais, com a implementação de novas testagens e, após esse diagnóstico, deliberar novamente sobre retorno ou manutenção de tal restrição”, disse o secretário Cristiano Barreto.

De acordo com Barreto, os casos registrados nas unidades prisionais são leves. “Em que pese ter aumentado o número de internos contaminados, o que temos observado é o aumento da condução de presos para unidades hospitalares, porém para atendimento de retorno. Não estamos registrando óbitos pela Covid-19. Os casos têm aumentado mas continuam sendo leves. Mas, visando prevenir e resguardar a saúde dos internos, dos servidores e dos familiares, o comitê decidiu pela medida nos próximos 30 dias”, finalizou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso