Mundo


Zagueiro sergipano pede ajuda para deixar a Ucrânia após ataques da Rússia


Publicado 26 de fevereiro de 2022 às 09:20     Por Larissa Barros Revisado por Peu Moraes     Foto Divulgação

Com o início dos ataques da Rússia à Ucrânia, diversos jogadores brasileiros estão pedindo ajuda ao governo brasileiro para conseguir deixar o país. Entre eles, está o zagueiro sergipano João William, atleta contrato pelo clube ucraniano Inhulets Petrove.

De acordo com o jogador, ele está na cidade de Petrove, e apesar do local está calmo, a qualquer momento pode acontecer um ataque. João William é da cidade de Umbaúba, no Leste Sergipano, e está na Ucrânia há um mês. Nas últimas três temporadas ele estava no Rukh Brest da Bielorrúsia.

“Aqui está um clima de muita tensão. Estou passando por um momento difícil aqui no país em função desses ataques que estão ocorrendo. Todo mundo está atento a qualquer tipo de situação. Peço encarecidamente ajuda das autoridades brasileiras para que possam nos ajudar de alguma forma para nos tirar aqui do país”, disse o jogador em entrevista ao telejornal da TV Sergipe, nesta sexta-feira (25).

Segundo o zagueiro, os jogadores estão procurando ficar o tempo todo em casa, em lugares mais seguros para evitar serem surpreendidos por novos ataques.

Por meio do Twitter, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que os brasileiros que necessitam de ajuda para deixar a Ucrânia precisam seguir as orientações do serviço consular da Embaixada.

“No caso dos residentes no leste, deslocar-se para Kiev assim que as condições de segurança o permitam. Disponibilizamos, ainda, para casos de emergência consular de brasileiros na Ucrânia e seus familiares, o número de telefone de plantão consular +55 61 98260-0610. Atenderemos todas as demandas com total empenho e prioridade”, disse em um Tweet, na quinta-feira (24).

Leia mais:
Bancada petista do Senado culpa EUA por ataque da Rússia, mas apaga mensagem; veja publicação
Agência nuclear da Ucrânia relata aumento dos níveis de radiação de Chernobyl
Russos e ucranianos se enfrentam perto de depósito de resíduos nucleares em Chernobyl
Itamaraty pede suspensão imediata de hostilidades entre Rússia e Ucrânia; Bolsonaro não se posiciona
Após tensão, Rússia dispara mísseis contra cidades da Ucrânia; veja vídeo



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso