Clima


Fim de semana será de tempo parcialmente nublado e temperaturas mais baixas em Sergipe


Publicado 13 de maio de 2022 às 17:20     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

O calor e as temperaturas elevadas que vêm prevalecendo em Sergipe desde o verão e se estendeu pelo outono, começam a dar uma trégua. Segundo a Coordenadoria de Meteorologia e Mudanças Climáticas da Serhma (CMT), os ventos vindos do Sul provocam rajadas mais fortes, que são características da transição do outono para o inverno e fazem com o quê os termômetros registrem temperaturas mínimas e máximas mais baixas em relação às últimas semanas.

De acordo com os dados, para a manhã e tarde dessa sexta-feira (13), espera-se céu aberto com poucas nuvens e à noite tempo nublado ou parcialmente nublado ao longo dos oito territórios sergipanos. No litoral, as temperaturas mínimas ficam em torno 23,3°C e as máximas 29,9°C., já no interior elas variam de 21,9°C à 31°C.

Neste sábado (14), aguarda-se durante a madrugada chuvas leves no Território do Baixo São Francisco Sergipano e tempo nublado nos demais. No período da manhã, há possibilidade de chuvas ao longo dos municípios que fazem divisa com o Estado de Alagoas e tempo nublado no restante do Estado. À tarde, ocorrerão chuvas leves e isoladas nos Territórios do Alto Sertão e Baixo São Francisco Sergipano e tempo parcialmente nublado nos demais. No período noturno a tendência é de chuvas leves no Território do Baixo São Francisco e tempo nublado nos demais. As temperaturas no litoral variam de 23,1ºC e 29,9°C e no interior entre 21,2°C e 29,8°C.

No domingo (15), a madrugada terá chuvas leves nos Territórios Agreste Central, Leste e Médio Sertão Sergipano, e tempo nublado nos demais. O período da manhã terá precipitações leves e isoladas nos Territórios do Baixo São Francisco, Leste e Médio Sertão Sergipano e tempo nublado nos outros cinco. A tarde e noite espera-se tempo nublado ou parcialmente nublado em todo o Estado. Os termômetros registram mínimas de 22,3°C no litoral e 21,2°C no interior, e máximas de 29,9°C e 29,4°C, respectivamente.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso


Publicidade
Justiça

Presos são premiados no 6° Concurso de Redação da Defensoria Pública da União (DPU)

Justiça
Mais Lidas


Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.