Clima


Fim de semana será de tempo parcialmente nublado e temperaturas mais baixas em Sergipe


Publicado 13 de maio de 2022 às 17:20     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

O calor e as temperaturas elevadas que vêm prevalecendo em Sergipe desde o verão e se estendeu pelo outono, começam a dar uma trégua. Segundo a Coordenadoria de Meteorologia e Mudanças Climáticas da Serhma (CMT), os ventos vindos do Sul provocam rajadas mais fortes, que são características da transição do outono para o inverno e fazem com o quê os termômetros registrem temperaturas mínimas e máximas mais baixas em relação às últimas semanas.

De acordo com os dados, para a manhã e tarde dessa sexta-feira (13), espera-se céu aberto com poucas nuvens e à noite tempo nublado ou parcialmente nublado ao longo dos oito territórios sergipanos. No litoral, as temperaturas mínimas ficam em torno 23,3°C e as máximas 29,9°C., já no interior elas variam de 21,9°C à 31°C.

Neste sábado (14), aguarda-se durante a madrugada chuvas leves no Território do Baixo São Francisco Sergipano e tempo nublado nos demais. No período da manhã, há possibilidade de chuvas ao longo dos municípios que fazem divisa com o Estado de Alagoas e tempo nublado no restante do Estado. À tarde, ocorrerão chuvas leves e isoladas nos Territórios do Alto Sertão e Baixo São Francisco Sergipano e tempo parcialmente nublado nos demais. No período noturno a tendência é de chuvas leves no Território do Baixo São Francisco e tempo nublado nos demais. As temperaturas no litoral variam de 23,1ºC e 29,9°C e no interior entre 21,2°C e 29,8°C.

No domingo (15), a madrugada terá chuvas leves nos Territórios Agreste Central, Leste e Médio Sertão Sergipano, e tempo nublado nos demais. O período da manhã terá precipitações leves e isoladas nos Territórios do Baixo São Francisco, Leste e Médio Sertão Sergipano e tempo nublado nos outros cinco. A tarde e noite espera-se tempo nublado ou parcialmente nublado em todo o Estado. Os termômetros registram mínimas de 22,3°C no litoral e 21,2°C no interior, e máximas de 29,9°C e 29,4°C, respectivamente.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso


Publicidade
Justiça

Justiça nega recurso de Danielle em ação por danos morais de Edvaldo

Justiça
Mais Lidas


Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.