Política


Após quase três meses internado com covid-19, morre Maguito Vilela, prefeito de Goiânia


Publicado 13 de janeiro de 2021 às 08:22     Por Fernanda Souto     Foto Divulgação

O ex-governador de Goiás e prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), morreu aos 71 anos em decorrência da covid-19, na madrugada desta quarta-feira (13). Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, lutando contra uma infecção pulmonar causada pela doença.

De acordo com a nota divulgada pela Secretaria de Comunicação de Goiás, “a família está providenciando o traslado do corpo de São Paulo para Goiás e ele deve ser sepultado em Jataí, sua terra natal”.

Maguito testou positivo para o coronavírus no dia 20 de outubro. Dois dias depois, foi internado em um hospital de Goiânia. Ele foi transferido para São Paulo após ser diagnosticado com inflamação nos pulmões e com um nível crítico de saturação de oxigênio no sangue.

No dia 30 de outubro, o político foi entubado pela primeira vez. Em 15 de novembro, data do primeiro turno das eleições, ele teve que fazer o mesmo procedimento novamente. Na ocasião, ele também passou por uma cirurgia de traqueostomia, com o objetivo de ajudar na respiração.

No dia 3 de dezembro, o prefeito testou negativo para a covid-19 e foi transferido para um leito comum de UTI. Depois, no entanto, apresentou infecção nos pulmões provocada por bactérias e fungos.

O prefeito licenciado, que havia perdido duas irmãs para a covid-19 no ano passado, deixa a esposa, Flávia, quatro filhos e quatro netos. O sepultamento está marcado para ocorrer em Jataí, cidade natal do político.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso