Cidades


Aracaju vacinou 152 profissionais de segurança e de salvamento nesta terça (6)


Publicado 07 de abril de 2021 às 08:07     Por Fernanda Sales     Foto Sergio Silva / Prefeitura de Aracaju

A vacinação de profissionais das Forças Armadas, de Segurança e de Salvamento teve início nesta terça-feira (6) em Aracaju e vacinou 152 profissionais. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), ao longo de todo o dia, foram imunizadas 5.031 pessoas com a primeira dose, sendo os 152 profissionais de segurança e salvamento, 4.574 idosos e 287 profissionais de saúde.

Foram registradas, ainda, a imunização de 358 pessoas com a segunda dose, sendo 246 aplicadas em idosos e 112 em profissionais de saúde. No total, foram aplicadas nesta terça-feira 5.371 doses, ampliando a porcentagem de aracajuanos vacinados para 11,97% da população.

Ainda segundo a SMS, a meta com relação aos profissionais de segurança e salvamento, é aplicar 1.540 doses, sendo 30% do efetivo das corporações da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Exército, Marinha, Aeronáutica, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Guarda Municipal e Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito.

A aplicação das doses acontece no drive-thru instalado no Parque Augusto Franco (Sementeira) e na Escola Municipal Presidente Vargas, no Siqueira Campos, das 8h às 17h. Contudo, para tomar a vacina, o profissional deve realizar um cadastro no site da Prefeitura de Aracaju e anexar documentos que comprovem a atuação na área de segurança ou de salvamento.

Ainda durante o cadastro, o solicitante deve anexar a declaração da Corporação constando o nome do profissional a ser vacinado. Concluído o processo de validação e de autorização, será gerado um código de verificação que também precisa ser apresentado nos pontos de vacinação.

Vacinação continua
A vacinação dos profissionais das forças de segurança segue nos próximos dias até a meta ser atingida. Com relação à faixa etária dos idosos, nesta quarta-feira, dia 7, recebem a primeira dose do imunizante pessoas a partir dos 63 anos. Para este público, a vacina será disponibilizada em UBS’s, no drive-thru instalado no Parque da Sementeira e nos pontos fixos.

Leia mais:
Aracaju acumula 89.816 casos de covid-19 e 1.408 mortes



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso