Mundo


Atleta da NBA afirma não ter mais paladar e olfato após contrair covid-19


Publicado 23 de março de 2020 às 19:24     Por Larissa Barros     Foto Reprodução / Redes sociais

O jogador da National Basketball Association (NBA), Rudy Gobert, o primeiro jogador do time Utah Jazz Center a testar positivo para o coronavírus (covid-19), afirmou, neste domingo (22), que perdeu o olfato e o paladar após descobrir sofrer da doença.

De acordo com o jogador de 27 anos, “A perda de olfato e paladar é definitivamente um dos sintomas”. Ele afirmou também que não conseguia sentir o cheiro de nada nos últimos quatro dias.

O diagnóstico do atleta foi confirmado no dia 11 de março. Após a confirmação o Comissário da NBA, Adam Silver, suspendeu a temporada 2020 da liga de basquete profissional americana.

Apesar do Centro de Controle de Doenças dos EUA e a Organização Mundial da Saúde lembrem que os sintomas mais comuns são febre, tosse, fadiga e problemas respiratórios, alguns relatos, de outros portadores do vírus disseram que tiveram sintomas diferentes.

Os EUA são terceiro país com maior números de casos atualmente, e antes de descobrir ter contraído o vírus, Rudy Gobert se envolveu em uma polêmica ao tocar os microfones de jornalistas em uma entrevista enquanto fazia piada com a pandemia.

O jogador pediu desculpas pela exposição e pelos descuidos antes da doença ser confirmada. Após isso Rudy começou a pedir às pessoas que pratiquem a auto-quarentena e o isolamento social para ajudar a impedir a propagação do vírus.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso