Política


Bolsonaro não publica lei, mas diz que começa a pagar R$ 600 semana que vem


Publicado 02 de abril de 2020 às 14:41     Por Redação AjuNews     Foto Marcos Corrêa / PR

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) admitiu, nesta quinta-feira (2) que motivo da demora no pagamento do auxilio emergencial de R$ 600 a trabalhadores informais se deve a burocracia que envolve o procedimento. Bolsonaro, entretanto, disse que o pagamento começará na semana que vem, mas sinalizou que o governo está receoso no que se refere à fonte dos recursos que serão destinados ao pagamento. As informações são do jornalista Hanrrikson de Andrade, do site Uol, publicadas nesta quinta.

O presidente assinou, na quarta-feira (1º), o projeto que concede o auxílio, mas é necessária a publicação da lei no Diário Oficial da União, o que ainda não aconteceu. Uma Medida Provisória (MP) ainda precisa ser editada para que haja a liberação dos créditos orçamentários, além de um decreto para definir como será a operação de pagamento, para então o dinheiro chegar aos trabalhadores.

Questionado se assinaria e publicaria as medidas pendentes ainda nesta quinta, Bolsonaro se irritou com jornalistas ao deixar o Palácio da Alvorada. “Deve ser, pô. Mas a burocracia é enorme. Uma canetada minha errada é crime de responsabilidade. Dá para você entender isso? Ou vocês querem que eu cave a minha própria sepultura? Não vou dar esse prazer para vocês.Eu assinei ontem outra medida provisória. Porque não adianta um cheque sem fundo. Tem que ter o crédito também”, disse.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso