Economia


Caixa paga auxílio emergencial a nascidos em maio nesta quinta-feira (15)


Publicado 15 de abril de 2021 às 08:22     Por Peu Moraes     Foto Leonardo Sá / Agência Senado

Os trabalhadores informais nascidos em maio começam a receber, nesta quinta-feira (15), a nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família. As informações foram publicadas pela Agência Brasil. O pagamento também será feito a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos nesse mês.

Também nesta quinta-feira, a Caixa Econômica Federal depositará a revisão do auxílio emergencial para 236 mil novos beneficiários nascidos de janeiro a maio incluídos na nova rodada. Essas pessoas haviam sido excluídas por não se enquadrarem no público elegível, mas contestaram o benefício negado e conseguiram reaver o auxílio.

Os nascidos de junho a dezembro reincluídos no auxílio emergencial receberão conforme o calendário de pagamentos divulgado no fim de março. A relação dos incluídos na revisão do auxílio está disponível na página de consultas desenvolvida pela Dataprev, estatal responsável pelo cadastro dos beneficiários.

Leia mais:
Vitória do PT em Aracaju: Edvaldo lança renda básica para famílias
Governo Bolsonaro manda SMS a 2,3 milhões de pessoas que receberam auxílio indevidamente



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso