Economia


Câmara de Socorro aprova projeto que reduz IPTU


Publicado 02 de abril de 2020 às 07:51     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Câmara Municipal de Nossa Senhora do Socorro

Os vereadores de Nossa Senhora do Socorro, Grande Aracaju, apreciaram e aprovaram dois Projetos de Lei, sendo um do Executivo e outro do Legislativo durante segunda sessão remota realizada pela Câmara Municipal de Socorro, presidida pela vereadora Maria da Conceição dos Anjos (PSD).

O Projeto de Lei do Legislativo apreciado e aprovado é de autoria do vereador Hélio Passos (REDE) denominado de Programa “Cidade Sustentável”. O projeto concede um importante benefício tributário aos contribuintes com a redução do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Hélio Passos explicou que o projeto traz um impacto positivo na qualidade de vida dos socorrenses e premia os donos de imóveis que cuidarem do meio ambiente. A redução do IPTU, disse Passos, beneficia dono de imóvel residencial (casa e apartamento) e também os proprietários de imóvel não residencial, (terreno), desde que, esses contribuintes adotem medidas sustentáveis que estimulem a preservação, proteção e recuperação do meio ambiente.

Projeto do Excutivo

Já o projeto encaminhado pela Prefeitura de Socorro, aprovado na sessão por teleconferência, autoriza a troca de terreno do município por uma área de propriedade particular para que seja construída a obra de acesso ao novo conjunto habitacional,  que irá beneficiar mil socorrenses.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso