Cidades


Canal orienta população de Aracaju sobre auxílio emergencial do Governo Federal


Publicado 01 de abril de 2020 às 18:20     Por Redação AjuNews     Foto Arquivo EBC

Um canal de informações foi criado para orientar a população sobre o benefício do Governo Federal de R$600,00, durante três meses destinado aos autônomos. O auxílio emergencial é para ajudar trabalhadores de baixa renda afetados pelas medidas preventivas contra o novo coronavírus (covid-19). Nesta quarta-feira (1), a Central de Atendimento já estava disponível para consulta da população.

O objetivo é tirar dúvidas sobre os critérios que são necessários para receber o auxílio emergencial. Os técnicos da Assistência Social de Aracaju receberão as ligações e serão responsáveis por esclarecer os requisitos para se enquadrar no benefício.

O auxílio foi aprovado pelo Senado Federal, na última segunda-feira (30), e será liberado após sanção do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O governo de Sergipe ainda definirá o calendário de pagamento e disponibilizará uma plataforma para as pessoas que não estão inseridas no Cadastro Único possam ter acesso ao auxílio emergencial.

O número de atendimento da central é o (79) 3304-3535, e estará disponível de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. Fora do horário do expediente, as informações podem ser acessadas através do site da prefeitura.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso