Política


Comissão mista da covid-19 realizará audiência pública sobre futuras vacinas nesta terça (20)


Publicado 20 de outubro de 2020 às 12:41     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação/Governo de São Paulo

A comissão mista da covid-19 realiza audiência pública remota para debater o plano do Ministério da Saúde para operação e distribuição de futuras vacinas contra o novo coronavírus. A audiência será às 15h desta terça-feira (20), e contará com parlamentares e especialistas da área da saúde.

Estarão presentes: o diretor do Instituto Butantan, Dimas Tadeu Covas; o presidente da Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) e pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Ricardo Gazzinelli; e o vice-presidente da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) e o presidente do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar), Jorge Callado.

A comissão é formada por seis senadores e seis deputados federais. Eles devem questionar pontos como a evolução das vacinas, possibilidades de imunização e prazos para distribuição. O grupo estará em funcionamento até o fim do estado de calamidade pública por conta da pandemia, que dura até 31 de dezembro.

A presidência da comissão mista da covid-19 é do senador Confúcio Moura (MDB-RO). Já no colegiado estão o deputado federal Francisco Júnior (PSD-GO) como relator, e a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) como vice-presidente.

Leia mais:
Rodrigo Maia nega possibilidade de prorrogar estado de calamidade
Brasil está bem posicionado para acesso a vacinas de covid-19



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso