Coronavírus


Coronavírus: Bahia já tem 63 casos confirmados de Covid-19


Publicado 23 de março de 2020 às 12:04     Por Redação BNews     Foto Divulgação/Josué Damacena (IOC/Fiocruz)

Oito novos casos do novo coronavírus (Covid-19) foram confirmados na Bahia até as 11h desta segunda-feira (23). Com estes casos, chega a 63 o número de pacientes confirmados com coronavírus. Segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), 601 foram descartados e não há óbitos registrados. Todos os casos foram importados ou de transmissão local.

Os casos positivos são de: Salvador (37), sendo que um caso é importado, visto que o paciente reside na cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte; Porto Seguro (8); Feira de Santana (6); Lauro de Freitas (3); Prado (2); Itabuna (1); Camaçari (1); Barreiras (1); Conceição do Jacuípe (1); Juazeiro (1); Jequié (1 – caso importado de São Paulo); Brumado (1 – caso importado de Belo Horizonte). Todos os pacientes encontram-se em isolamento domiciliar, adotando as medidas de precaução respiratória e de contato.

Ainda de acordo com a Sesab, os números são dinâmicos e na medida em que as investigações clínicas e epidemiológicas avançam, os casos são reavaliados, sendo passíveis de reenquadramento na sua classificação.

Os pacietes que testam positivo para o novo coronavírus pode cursar com grau leve, moderado ou grave. A depender da situação clínica, pode ser atendido em unidades da atenção básica, unidades secundárias ou precisar de internação. Os casos graves devem ser encaminhados a um hospital de referência para isolamento e tratamento. Os casos leves devem ser acompanhados pela Atenção Primária em Saúde (APS) e instituídas medidas de precaução domiciliar.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso