Saúde


Coronavírus: Lagarto suspende funcionamento de estabelecimentos por 15 dias


Publicado 21 de março de 2020 às 09:23     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Prefeitura de Lagarto

A prefeita da cidade de Lagarto, região Centro Sul de Sergipe, Hilda Ribeiro, anunciou novas medidas para conter avanço do novo coronavírus (covid-19). Por meio de decreto, assinado na sexta-feira (20), fica determinado a suspensão do funcionamento de diversos estabelecimentos no município pelo período de 15 dias.

No documento, academias de ginástica, escolas de artes marciais, pilates, casas de shows, escolas de línguas e profissionalizantes, espaços de eventos, balneários bares e restaurantes estão proibidos de funcionar. Apenas estão liberados os serviços de entrega de alimentos em domicílio ou coleta no próprio estabelecimento.

Além disso, há a recomendação de que clínicas médicas de todas as especialidades, salões de beleza e estabelecimentos similares promovam o atendimento de clientes com hora marcada, não podendo haver aglomeração de espera. Meios de limpeza e assepsia das mãos e dos objetos utilizados, como álcool gel, devem estar disponíveis para o público.

A Secretaria Municipal da Agricultura regulamentará normas para o funcionamento das feiras livres de Lagarto como alteração de horários, dias e distâncias entre as barracas, em atendimento as recomendações dos órgãos de saúde de evitar aglomerações. Ainda de acordo com o decreto, a Secretaria Municipal de Ordem Pública vai adotar procedimentos operacionais, de contenção social, que visam o cumprimento das determinações do plano de contingência adotadas pela cidade.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso