Saúde


Covid-19: Curva é mais baixa no Brasil que na Alemanha, Espanha e Itália


Publicado 30 de março de 2020 às 08:41     Por Redação AjuNews     Foto Fernando Frazão / Agência Brasil

O Ministério da Saúde divulgou, neste domingo (29), um gráfico que compara a curva de crescimento no número de contaminados pelo novo coronavírus (covid-19) do Brasil com os casos confirmados da Alemanha, Espanha e Itália, após 15 dias do centésimo caso. A covid-19 já foi diagnosticada em 3.904 pessoas no Brasil, tendo resultado na morte de 114 vítimas. Com isso, a taxa de letalidade da doença no país está em 2,8%, segundo balanço do Ministério da Saúde, divulgado, neste sábado (28).

São Paulo é o estado com maior número de infecções comprovadas, com 1.406 casos e 84 óbitos, com taxa de letalidade em 6%. Apesar de ter os maiores números absolutos, São Paulo tem taxa de letalidade menor que o Piauí, que soma 11 casos e uma morte, com índice de letalidade em 9,1%; e que Pernambuco (68 casos, cinco mortes e letalidade em 7,3%).

A Espanha registrou mais 832 mortes nas últimas 24 horas pelo novo coronavírus, de acordo com o Ministério da Saúde espanhol. Na última sexta-feira (27), o número de casos no país subiu de 64.059 para 72.248. As informações são da Agência Reuters. Esse é o maior número registrado de mortes pela covid-19 em um único dia. A Espanha é o segundo país mais afetado da Europa em relação ao número de óbitos e infectados, atrás apenas da Itália, segundo o centro de monitoramento da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos.

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso