Saúde


Covid-19: Edvaldo Nogueira pede reconhecimento de estado de calamidade pública em Aracaju


Publicado 31 de março de 2020 às 12:52     Por Redação AjuNews     Foto Reprodução / Twitter

O prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira (PDT) solicitou, nesta terça-feira (31), à Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o reconhecimento do estado de calamidade pública na saúde na capital sergipana por causa do avanço da pandemia do novo coronavírus (covid-19). De acordo a secretaria estadual de Saúde, o estado tem 18 casos de covid-19 confirmados, sendo 16 em Aracaju.

“A lei de responsabilidade fiscal exige e é necessário que a Alese aprove o estado de calamidade para prefeitura poder gastar o recurso no enfrentamento a essa pandemia”, ressaltou.

O presidente da Alese, deputado Luciano Bispo (MDB), se comprometeu colocar em votação o projeto que decreta estado de calamidade na capital até a próxima semana e reconheceu positivamente as medidas adotadas pelo gestor municipal e pelo governador Belivaldo Chagas (PSD), para conter o avança da doença no estado.

Conforme o plano de contingência da prefeitura, Aracaju está no nível 1 porque ainda não foi registrado nenhum óbito por causa da covid-19 e não ultrapassou 20 casos confirmados. Nesse nível as Unidades Básicas de Saúde (UBS), irão funcionar diariamente de 7h às 20h. Locais das UBS: Augusto Franco, Geraldo Magela, Ministro Costa Cavalcante, Fernando Sampaio, Cândida Alves, Eunice Barbosa, José Machado e Onésimo Pinto.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso