Saúde


Covid-19: Entidades do comércio de Sergipe apoiam fechamento de lojas


Publicado 21 de março de 2020 às 08:19     Por Redação AjuNews     Foto Valter Campanato / Agência Brasil

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Sergipe (FCDL) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL) informaram que seus associados e comércio atendam a determinação do decreto do governo de Sergipe, assinado na sexta-feira (20), que proíbe o funcionamento de lojas de diversos segmentos produtivos para conter o avanço do novo coronavírus (covid-19). Medidas começam a valer a partir deste sábado (21).

De acordo com as entidades, devem ser exceção ao fechamento estabelecimentos como padarias, postos de combustíveis, supermercados, gêneros alimentícios, mercearias, açougues, farmácias e feiras.
A FCDL tmabém orientou que demais CDLs sergipanas sigam as recomendações governamentais, conforme determinou a Câmara Nacional de Dirigentes Logistas (CNDL), e que a população tenha consciência, bem como adotem os cuidados necessários na hora de sair às compras essenciais à manutenção da vida.

O presidente da FCDL, Edivaldo Cunha, disse que o momento é de união entre sociedade civil e governo e que espera que o setor privado seja compensado diante da crise que se abate sobre o comércio. “Mas é hora de evitar a contaminação em geral o que seria bem pior pra todos nós”, afirmou.

O presidente da CDL de Aracaju, Brenno Barreto, disse que apesar da medida trazer prejuízos financeiros aos lojistas, determinção deve ser acatada. “O avanço do Covid-19 no Brasil nos preocupa e o fechamento temporário para evitar a circulação de pessoas em pontos comerciais pode ser uma medida considerada preventiva para o bem de todos”, afirma.

Leia mais

Governo de Sergipe proíbe circulação de transporte interestadual por 7 dias; veja outras medidas



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso