Saúde


Covid-19: Governo de Sergipe distribui cloroquina a hospitais para tratamento de casos graves


Publicado 06 de abril de 2020 às 18:34     Por Roberta Cesar     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), distribuiu 2.080 comprimidos de cloroquina para o tratamento de pacientes graves infectados pelo novo coronavírus (covid-19), na última sexta-feira (03). O repasse foi feito com hospitais públicos e privados que possuem Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Foram destinadas 1.500 unidades para a rede hospitalar pública e 580 para a privada.

Os comprimidos foram enviados pelo Ministério da Saúde (MS) e repassados para os Hospitais de Urgência de Sergipe (Huse), Cirurgia, Universitário de Lagarto, Universitário de Sergipe, Regional de Itabaiana, Regional de Estância e Zona Sul de Aracaju, bem como para os Hospitais Primavera, Renascença, Unimed. O Gabriel Soares e o São Lucas deverão retirar suas cotas de comprimidos nesta segunda-feira (6), no Centro de Abastecimento e Distribuição de Insumos e Medicamentos (Cadim) da SES.

De acordo com a coordenadora da Assistência Farmacêutica da Secretaria de Estado da Saúde, Juliana Oliveira, não há previsão para uma nova remessa de comprimidos pelo Ministério da Saúde. Ela ainda ressaltou que, o Governo de Sergipe está comprando o medicamento para assegurar o abastecimento das unidades públicas do Estado. Os hospitais particulares deverão fazer o mesmo para garantir que não falte o remédio para os seus pacientes.

“A cloroquina é utilizada como terapia adjuvante no tratamento de formas graves da covid-19 e será ministrada de acordo com o protocolo estabelecido pelo Ministério da Saúde, que prevê a utilização de 18 comprimidos por tratamento”, explicou a coordenadora.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso