Saúde


Covid-19: Huse recebe 10 novos leitos para pacientes graves


Publicado 31 de março de 2020 às 18:38     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

O Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), localizado no Bairro Capucho, Zona Oeste de Aracaju, recebeu mais 10 leitos para compor a Unidade de Atendimento Crítico (UAC) para atendimento aos pacientes graves infectados pelo novo coronavírus (covid-19), nesta terça-feira (31). Outra enfermaria com mais dez leitos está sendo reformada para receber pacientes que deixarem a UAC ou que precisem de cuidados intermediários durante a pandemia

De acordo com o diretor técnico do Huse, Wagner Andrade, além das alas, profissionais da área de saúde do hospital estão recebendo treinamento direcionado a casos de covid-19. “A UAC para esses casos já está pronta e, agora, estamos treinando os profissionais sobre medidas de paramentação, higienização, como atender o paciente com covid-19 no leito, entre outras técnicas. A equipe para esse cuidado está composta por 25 técnicos de enfermagem, cinco enfermeiros, dois médicos e cinco fisioterapeutas. Todos os leitos são referenciados para o estado de Sergipe”, explica o diretor.

Os 10 leitos de UAC foram implantados no espaço onde antes funcionava a Área Verde Clínica feminina do hospital. Já a enfermaria que está sendo equipada com mais 10 leitos, destinados à retaguarda da unidade de contenção Covid-19 para pacientes não críticos, funcionará na Ala 500 do Huse.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso