Cidades


Covid-19: Prefeitura interdita equipamentos de uso coletivo no Conjunto Augusto Franco


Publicado 22 de abril de 2020 às 11:45     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Prefeitura de Aracaju

Os equipamentos de uso coletivo em espaços públicos do Conjunto Augusto Franco, no bairro Farolândia, em Aracaju, foram interditados pela Secretaria da Defesa Social e da Cidade (Semdec), por meio da Defesa Civil, na manhã desta quarta-feira (22). Segundo a prefeitura, a medida faz parte das ações de enfrentamento a propagação do coronavírus (covid-19), na capital.

Na semana passada, o prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) prorrogou até o próximo dia 24 o fechamento do comércio, academias e shoppings na capital sergipana. O gestor municipal também prorrogou a suspensão das aulas em unidades de ensino da rede municipal, particular, universidades e faculdades, até o dia 30 de abril.

O decreto municipal ainda absorve as medidas de flexibilização anunciadas pelo Governo do Estado. O novo decreto também inclui o cancelamento dos Jogos Escolares Municipais, previsto para os meses de junho e julho, e a suspensão do tradicional desfile cívico municipal, que aconteceria no dia 30 de agosto.

“Acabei de assinar o decreto, em mais uma reunião do Comitê de Operações Emergenciais, renovando as determinações que mantêm o fechamento do comércio, shoppings, das academias, cinemas, teatros. Mantivemos também todas as regras de distanciamento social. Incorporamos ainda aquelas medidas estabelecidas no decreto governamental e prorrogamos até o dia 30 o fechamento das escolas, faculdades e universidades. Quero destacar que vamos respeitar as medidas anunciadas na última quinta-feira pelo governador e que também adotamos duas novas medidas: o cancelamento dos Jogos Escolares Municipais, programado para junho e julho, e a suspensão do desfile cívico que seria realizado no dia 30 de agosto”, declarou o prefeito.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso