Saúde


Covid-19: Profissionais de odontologia recebem primeira dose da vacina em Aracaju


Publicado 19 de fevereiro de 2021 às 18:20     Por Redação AjuNews     Foto Ascom / SMS

Os profissionais de odontologia começaram a ser vacinados contra covid-19 em Aracaju, nesta sexta-feira (19). A oferta das doses à categoria, aconteceu na Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas, e faz parte do Plano Municipal de Imunização, coordenado pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que prioriza a ordem dos profissionais vacinados de acordo com a exposição ao vírus e risco de contaminação.

Além dos profissionais dentistas, as demais categorias que já estavam recebendo as doses continuam sendo acolhidas e vacinadas pelas equipes da SMS diariamente. Até o momento, dos 16.494 vacinados, 14.278 são profissionais da saúde.

Nesta primeira fase, para os profissionais de saúde e idosos institucionalizados, a SMS já imunizou 14.278 pessoas. Para a segunda imunização desse grupo, 8.453 doses da CoronaVac [vacina produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica Sinovac Biotech] estão sendo administradas, tendo 394 já sido aplicadas pela SMS nos idosos institucionalizados, seus cuidadores e na equipe de vacinadores da campanha.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso