Saúde


Covid-19: Sobe para 34 o número de mortes no Brasil


Publicado 23 de março de 2020 às 18:53     Por Larissa Barros     Foto Divulgação/ Josué Damacena (IOC/Fiocruz)

O número de mortes por causa do coronavírus (covid-19) no Brasil subiu para 34. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde (MS), nesta segunda-feira (23).

O aumento de nove vítimas pela covid-19 foi registrado no estado de São Paulo. Atualmente, a região Sudeste concentra o número de mortes pela doença, sendo 30 em São Paulo e quatro no Rio de Janeiro, equivalente a cerca de 1,8% do número total de casos no país.

Todas as regiões do país já confirmaram casos do novo coronavírus. De acordo com os dados mais recentes divulgados pelo MS, tem 1.135 casos no Sudeste, 308 no Nordeste, 210 no Sul, 179 no Centro-Oeste e 59 casos do Norte.

O Ministério da Saúde publicou em edição extra do Diário Oficial da União (DOU), nesta segunda (23), a portaria para regulamentar atendimentos médicos a distância, através do teletrabalho.

A liberação ocorrerá apenas durante o período de pandemia do covid-19. A medida tem como objetivo reduzir a propagação do coronavírus e proteger a população do contágio.

Os atendimentos pré-clínicos, de suporte assistencial, de consulta, monitoramento e diagnóstico no Sistema Único de Saúde (SUS) ou na rede privada farão parte da modalidade.

Segundo o diretor geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, a pandemia do novo coronavírus está acelerando e que mais de 300 mil casos de covid-19 já foram reportados em quase todos os países.

“A pandemia está acelerando. Foram necessários 67 dias a partir do primeiro caso relatado para alcançar os primeiros 100 mil casos, 11 dias para o segundo 100 mil e apenas 4 dias para o terceiro 100 mil”, disse o diretor em coletiva de imprensa.

Leia mais :

Covid-19: Defensoria recomenda à prefeitura de Aracaju abrigar pessoas em situação de rua em escolas
Feiras livres em Aracaju são suspensas e passageiros em aeroporto serão monitorados; confira outras medidas
Covid-19: Hospital da Polícia Militar é reformado para receber pacientes infectados
Triagem no Pronto Socorro do Huse é alterada por causa do coronavírus



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso