Saúde


Edvaldo se reúne com Forças Armadas para tratar sobre apoio logístico na vacinação contra a covid-19


Publicado 19 de janeiro de 2021 às 19:00     Por Roberta Cesar     Foto Ana Lícia Menezes / Prefeitura de Aracaju

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), recebeu em seu gabinete, o comandante do 28º Batalhão de Caçadores, tenente coronel Marco Aurélio Magalhães, e o capitão de Portos, Guilherme Conti Padão, na tarde desta terça-feira (19). Na reunião, foram iniciadas as tratativas para que as Forças Armadas atuem junto à prefeitura durante as próximas fases da campanha de vacinação contra o novo coronavírus (covid-19). A secretária da Saúde, Waneska Barboza, também participou da reunião.

“Nossa campanha de vacinação começou hoje e nesse primeiro momento, a prioridade são os profissionais da saúde que atuam na linha de frente da pandemia, idosos residentes em asilos e seus cuidadores. Ainda assim, já estamos nos preparando para a próxima etapa da campanha, que deverá começar assim que as novas doses forem distribuídas. Por isso, me reuni com os comandantes da Marinha e do Exército para iniciarmos as tratativas para que as Forças Armadas nos ajudem na logística, já que nesse outro momento a quantidade de vacinas aplicadas será maior e o número de beneficiados também. A Saúde tem expertise, mas como esta campanha de vacinação contra a covid é diferente, precisamos desse apoio”, justificou o prefeito.

O comandante do 28º Batalhão de Caçadores, coronel Magalhães, destacou que “o Exército sempre estará à disposição, em qualquer iniciativa que a prefeitura precisar”. “A gente sabe que a Secretaria da Saúde tem expertise, como disse o prefeito, mas é uma vacinação especial e, caso necessite de um apoio mais forte, estaremos prontos para ajudar, como sempre foi”, afirmou.

No encontro, Edvaldo também agradeceu aos comandantes do Exército e da Marinha pelo apoio em todas as etapas de distribuição dos kits de alimentação para os 32 mil alunos da rede municipal de Educação. O gestor ressaltou que a ação das Forças Armadas “foi de extrema importância”.

“Por isso, agradeço o apoio do Exército e da Marinha pelo apoio na logística de distribuição dos kits para os alunos da nossa rede. Foram, ao todo, sete etapas, e, em todas, pudemos contar com a parceria das Forças Armadas, o que imprimiu credibilidade ao nosso trabalho e resultou no grande sucesso que foi. A entrega dos kits foi uma ação inédita, fomos pioneiros no país, e essa ajuda foi fundamental porque não houve uma denuncia, um problema, absolutamente nada”, reforçou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso