Esporte


Etapa do Jogos Escolares que aconteceria em Aracaju é cancelada


Publicado 27 de março de 2020 às 16:45     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Seduc

A etapa Regional Nordeste dos Jogos Escolares da Juventude, que aconteceria em Aracaju entre os dias 11 e 15 de setembro, foi cancelada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), na última quarta-feira (25). A Superintendência Especial de Esporte, vinculada a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc), lamentou o fato, uma vez que o trabalho de planejamento já tinha sido iniciado, com a preparação de licitações, contratos e análises de processos, entre outras ações.

De acordo com o gerente executivo de Desenvolvimento do COB, Kenji Sato, o cancelamento de todas as etapas regionais, inclusive a de Aracaju, foi motivada pelo agravamento da pandemia do novo coronavírus (covid-19).“Canceladas as fases regionais, trabalharemos internamente para analisar diferentes cenários, que possam viabilizar a realização da etapa nacional no fim do ano. A confirmação da realização da fase nacional dos Jogos Escolares da Juventude acontecerá até o final de junho, sem nunca abrir mão da segurança dos nossos jovens e do respeito às determinações das autoridades competentes”, disse.

O comunicado foi recebido com surpresa pela superintendente Mariana Dantas que já contava com a realização do evento na capital sergipana. “Sabemos que todo o pais está mobilizado em torno de tentar minimizar os danos ocasionados por essa crise de saúde, que é o covid-19. Foi uma decisão que precisou ser tomada, devido ao novo cenário em que nos encontramos. Seguimos na certeza de que dias melhores virão. O esporte é uma grande ferramenta para que a gente possa recuperar a nossa estabilidade social e emocional”, avaliou.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso