Cidades


Jogos da Primavera são adiados em Sergipe


Publicado 27 de março de 2020 às 16:00     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

A 37° edição dos Jogos da Primavera de Sergipe foram adiados por causa da pandemia do coronavírus (covid-19). A informação foi divulgada pelo governo do estado, nesta sexta-feira (27). A primeira etapa da competição estava prevista para iniciar no dia 2 de abril.

Segundo a superintendente de Esporte, Mariana Dantas, não se tem ainda uma previsão de data, porque se aguarda o desdobramento dos acontecimentos e a evolução do enfrentamento da covid-19.

“Resolvemos adiar também o início dos 37º. Jogos da Primavera. Até porque, as aulas estão suspensas em toda a rede escolar, e não teria sentido se permanecer com o calendário dos Jogos da Primavera. No entanto, enfatizamos que eles vão acontecer, muito provavelmente no segundo semestre, com um formato adaptado. A ideia é que nós continuemos fomentando o esporte na comunidade escolar como um todo”, afirmou Mariana Dantas.

Ainda de acordo com a superintendente, o estado de Sergipe segue com o objetivo de captar grandes eventos esportivos para o próximo ano, entre eles está a seletiva dos Jogos Escolares da Juventude. Os projetos esportivos definidos para este primeiro semestre foram adiados para o segundo semestre ou para o próximo ano.

“Como grandes campeões que somos nas areias, nos ginásios, nas quadras, nas pistas, nos tatames e nas piscinas, nós temos que ser campeões na vida também. Temos certeza de que quando passar toda essa pandemia que estamos vivendo, o esporte será a salvação para a vida de muitos de nós”, concluiu Maria Dantas.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso