Mundo


Maior franquia de McDonald’s do mundo anuncia que pagará aluguel proporcional ao faturamento


Publicado 01 de abril de 2020 às 18:03     Por Redação BNews     Foto Divulgação / BNews

A maior franquia de McDonald’s do mundo, a Arcos Dourados, em São Paulo, informou aos donos das lojas brasileiras, em que a rede funciona, que vai pagar aluguel proporcional ao faturamento das unidades durante o período da crise provocada pela pandemia do coronavírus.

Segundo nota enviada ao AjuNews, a empresa afirmou que vem renegociando individualmente com os proprietários todos os contratos existentes. Ainda de acordo com o comunicado, “neste momento de incerteza em que todos estamos vivendo, a prioridade da Arcos Dorados é cuidar da saúde e segurança de seus colaboradores e clientes. Como a maior franquia independente do McDonald’s no mundo, a companhia no entanto também tem a responsabilidade de assegurar a manutenção do negócio a longo prazo”.

Segundo a empresa, “apesar de sua sólida posição financeira atual, adotou proativamente medidas de contenção de despesas junto aos seus parceiros comerciais por meio de renegociações para justamente estender sua capacidade de suportar aqueles que mais precisam nesta crise sem precedentes. Adicionalmente, a empresa segue empenhada em contribuir com as forças de saúde e segurança nas comunidades onde está presente”.

Atualizada no dia 2 de abril de 2020, às 12h09.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso