Saúde


Mais 15 leitos de UTI para covid-19 são entregues no Huse e no Hospital Universitário de Lagarto


Publicado 11 de julho de 2020 às 11:39     Por Dhenef Andrade     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

Começam a funcionar, neste sábado (11), mais 15 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para pacientes diagnosticados com covid-19 de Sergipe. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), cinco leitos foram instalados no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), bairro Capucho, Zona Oeste de Aracaju, e 10 no Hospital Universitário de Lagarto (HUL), no Centro-Sul do estado.

Além disso, o HUL recebeu mais seis respirados e quatro monitores. A ampliação dos leitos na cidade de Lagarto é fruto de uma parceria entre a Universidade Federal de Sergipe (UFS), o hospital e o governo do estado.

Já no Huse, o aumento da oferta de leitos de UTI ocorreu devido a redução de internação de pacientes sem diagnóstico da covid-19. Ao todo, o maior hospital de urgência de Sergipe conta com 55 leitos destinados a pacientes em estado grave da doença.

Com a entrega, a rede pública estadual conta com 203 leitos de UTI exclusivos para covid-19. Ainda de acordo com a SES, nos próximos dias, está prevista a entrega de mais 35 leitos. O objetivo é chegar a 233 UTI destinadas ao tratamento da doença.

Leia mais
Covid-19: Leitos de UTI públicos de Sergipe registram alta na taxa de ocupação

 



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso