Saúde


Mais de 350 profissionais de saúde e idosos já foram vacinados contra a covid-19 em Aracaju


Publicado 20 de janeiro de 2021 às 14:00     Por Fernanda Sales     Foto Marcelle Cristinne/ Prefeitura de Aracaju

A Campanha de Vacinação contra a covid-19 em Aracaju, que iniciou nesta terça-feira (19), já vacinou 354 profissionais de saúde e idosos, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Nesta primeira fase da campanha, serão vacinados os profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia, idosos que moram em asilos ou abrigos e seus cuidadores.

Segundo a SMS, Aracaju recebeu 21.878 doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica Sinovac Biotech, e a estimativa é que cerca de 11 pessoas sejam vacinadas.

Na capital sergipana, os primeiros a se vacinarem contra a covid-19 pela rede municipal de Saúde foram a médica pediatra Juliana Nogueira e o técnico em enfermagem Paulo Ferreira dos Santos.

Durante o primeiro dia da campanha de imunização, as vacinas foram aplicadas nos hospitais São José, Cirurgia e Gabriel Soares, assim como no Asilo Rio Branco, no Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição (Same) e na Unidade de Saúde Onésimo Pinto.

“A gente está muito feliz, porque podemos ver a esperança em cada pessoa que está sendo vacinada. Daqui pra frente, esperamos ampliar a vacinação para além dos grupos de risco, na busca da imunidade coletiva que tanto desejamos. Queremos manter esse ritmo para que nos próximos 10 ou 15 dias se possa avançar para a próxima etapa”, afirmou a secretária da Saúde, Waneska Barbosa.

Nesta quarta-feira (20), a vacinação acontece em outras instituições que abrigam idosos, em dois hospitais da rede particular e no Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE).

Leia mais:
Sergipe ainda não tem registro de dados sobre a quantidade de pessoas imunizadas contra covid-19
Médica pediatra e técnico de enfermagem são primeiros profissionais da Saúde vacinados contra covid-19 em Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso