Política


Mandetta diz que continua na Saúde: “Médico não abandona paciente”


Publicado 06 de abril de 2020 às 20:57     Por Redação AjuNews     Foto Agência Brasil

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que continua no cargo. “Médico não abando paciente”, justificou, no começo da noite desta segunda-feira (6). O ministro foi aplaudido ao chegar na sala onde, há semanas, atualiza os dados sobre a pandemia de Covid-19. As informações são do Correio Brasiliense.

O ortopedista, porém, deixou claro que enfrenta dificuldade para combater o avanço do novo coronavírus — e que elas não estão limitadas às divergências com o presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Nós vamos continuar, porque o nosso inimigo tem nome e sobrenome: é o Covid-19”, disse. Ele voltou para o seu gabinete após uma reunião com diversos ministros no Palácio da Alvorada.

Ausente da habitual coletiva no Palácio do Planalto, Mandetta se mostrou muito incomodado com declarações e movimentos para questionar as ações de sua equipe. “Não temos nenhum receio da crítica construtiva. O que nós temos muita difilcudade (é quando) as críticas não vêm no sentido de construir, mas no sentido de trazer dificuldade”, desabafou.

Antes de reclamar sobre as dificuldades, Mandetta agradeceu os servidores do ministério que aguardavam durante a tarde para a definição sobre o futuro do ministro no governo de Jair Bolsonar. O ministro disse ser apenas um “porta-voz”.

Disse trabalhar com uma equipe técnica excepcional e elogiou os funcionários do ministério. Só dá “alguns pequenos palpites”.

“Quando eu deixar o ministério, vamos sair juntos”, finalizou Mandetta, que afirmou que não responderia. Durante toda a tarde, houve muita expectativa em relação à permanência do ministro à frente do combate contra a Covid-19.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso