Saúde


Medidas para evitar aglomerações nos mercados municipais são adotadas em Aracaju


Publicado 31 de março de 2020 às 15:31     Por Redação AjuNews     Foto Felipe Goettenauer / Prefeitura de Aracaju

Os mercados municipais de Aracaju vão funcionar em novo horário. A medida foi divulgada, nesta terça-feira (31), pela prefeitura municipal como uma das ações para conter a propagação do novo coronavírus (covid-19). Os mercados centrais e os mercados setoriais estão funcionando diariamente, das 5h30 às 13h30.

Além disso, medidas preventivas estão sendo aplicadas também nos mercados setoriais Roberto Silveira, no bairro América; Miguel Arraes, no Bugio; Viana de Assis, no Santos Dumont; e no Carlos Firpo, no Siqueira Campos.

“Nos principais mercados, que são o Virginia Franco e o Milton Santos, nós já implementamos algumas iniciativas para a restrição da entrada de pessoas para evitar aglomeração na área interna e para que nós seguíssemos as orientações estabelecidas no decreto do Governo do Estado”, explicou o presidente da Empresa Municipal de Serviços urbanos (Emsurb), Luiz Roberto Dantas.

Além das medidas de higienização para conter o avanço do vírus, ações para conscientização dos consumidores e comerciantes estão sendo realizadas. “Nós fixamos material informativo através de banners em todos os mercados, seja nos centrais ou nos setoriais, instalamos dispensers com álcool em gel em todos esses espaços públicos e também distribuímos panfletos explicativos tanto para consumidores como também para feirantes para que eles possam nos ajudar e colaborar nessa situação”, ressaltou Luiz Roberto.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso