Coronavírus


Ministério Público de Roraima pede exoneração de namorada do prefeito vacinada contra covid-19


Publicado 26 de janeiro de 2021 às 11:21     Por Eduardo Costa     Foto Reprodução/Facebook

O Ministério Público de Roraima (MP-RR) pediu a exoneração de Danyele Santos Negreiros, secretária-adjunta de Saúde e namorada do prefeito no município de Alto Alegre, Pedro Henrique Machado (PSD). Ela é suspeita de ter furado a fila de prioridade para a vacinação contra a covid-19.

Segundo o UOL, a Promotoria de Justiça da Comarca de Alto Alegre informou que Danyele “violou os princípios da legalidade, moralidade e eficiência ao se valer do cargo e do vínculo de afeto com atual gestor do município para ser imunizada, mesmo ciente da condição de estar fora da linha de frente do enfrentamento e exposição ao risco de contrair a covid-19”.

O MP-RR também pediu que o município suspenda o processo de vacinação contra a covid-19 por conta da transparência na correção do plano municipal. A imunização deve ser retomada em 48 horas, seguindo o Plano Nacional de Imunização.

Nas redes sociais do prefeito Pedro Henrique Machado, foram publicadas fotos da namorada (que também é influencer) recebendo e aplicando a vacina da CoronaVac. Segundo o gestor, 294 doses foram destinadas a Alto Alegre.

Além disso, segundo o Ministério Público, uma auxiliar técnica de cirurgião dentista ligada a uma clínica privada também foi imunizada estando fora do grupo prioritário. O órgão pediu que ambas não recebam a segunda dose da CoronaVac. O prefeito também deve enviar à Promotoria a lista com nomes e funções dos vacinados.

Leia mais:
MP investiga se secretário que deu vacina à ‘mulher da vida dele’ também furou fila de imunização contra a covid-19
Associação Médica Brasileira pede responsabilidade e diz que ato de furar fila na vacinação é ‘constrangedor e reprovável’



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso