Mundo


Primeiro-ministro de Israel recebe segunda dose da vacina contra covid-19


Publicado 10 de janeiro de 2021 às 16:30     Por Eduardo Costa     Foto Tânia Rego/AjuNews

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, recebeu neste sábado (9) a segunda dose da vacina contra a covid-19 produzida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech. A vacinação pelo país começou no fim de dezembro, e segundo o governo local, 17% da população israelense já foi imunizada.

A distribuição da segunda dose da vacina começou neste domingo (10), após a vacinação do primeiro ministro. Ele recebeu a dose no Centro Médico Sheba, na capital Tel Aviv. Benjamin Netanyahu foi imunizado com a primeira dose em 19 de dezembro de 2020, tornando-se o primeiro líder mundial a receber uma vacina contra a covid-19.

Quando foi vacinado pela primeira vez, o primeiro-ministro de Israel afirmou que tomou tal medida para “encorajar” a população, e disse: “Esta é uma pequena injeção para um homem, mas um grande passo para a saúde de todos nós. Que isso seja um sucesso. Saia e se vacine!”.

Israel, que tem cerca de nove milhões de habitantes, já registrou mais de 487 mil casos e 3,6 mil mortes pelo novo coronavírus, segundo a Universidade Johns Hopkins.

Leia mais:
Rainha Elizabeth e príncipe Phillip são vacinados contra covid-19



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso