Coronavírus


Problema de logística atrasa entrega de doses da CoronaVac em Sergipe


Publicado 18 de janeiro de 2021 às 14:46     Por Fernanda Souto     Foto Reprodução

As doses da vacina CoronaVac contra a covid-19, que deveriam ter chegado em um voo da Gol, às 12h desta segunda-feira (18), em Sergipe, segundo previsto pelo Ministério da Saúde, não chegaram. A informação foi confirmada ao AjuNews pela Secretaria de Estado da Saúde (SES). O governo do Estado informou que houve um problema de logística. “Elas ainda não chegaram. Assim que desembarcarem em solo sergipano vamos divulgar”.

Agora, a nova previsão é de que chegue em um voo da companhia Azul, às 18h desta segunda (18). No aeroporto, técnicos da saúde estadual aguardam as doses da vacina junto à Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal, que também estavam com suas equipes no local para fazer o transporte das doses. Segundo o governador Belivaldo Chagas (PSD), assim que o estado recebê-las, elas serão distribuídas imediatamente entres os municípios sergipanos.

“Vamos receber aproximadamente 50 mil unidades que serão utilizadas prioritariamente para imunizar os profissionais de Saúde que estão na linha de frente no combate à Covid-19. Assim que recebermos as vacinas, nesta segunda-feira, começaremos a distribuição de pelo menos 50% delas para os municípios aplicarem a primeira das duas doses necessárias na imunização. Para os locais mais distantes, a distribuição vai contar com o apoio do helicóptero do GTA da SSP/SE. Para as outras cidades, a distribuição se dará via terrestre”, disse o governador.

Com 48.360 doses do imunizante, disponibilizadas pelo Ministério da Saúde, Belivaldo ainda informou que a prioridade será imunizar profissionais de saúde que estão envolvidos no combate à doença. Segundo ele, a vacinação irá se iniciar no Hospital Governador João Alves Filho.

O uso emergencial das vacinas contra o novo coronavírus, no Brasil, foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, neste domingo (17).



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso


Ao clicar no botão “Aceitar” ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.