Saúde


Profissionais da saúde da Maternidade Nossa Sra de Lourdes, Hospital da PM e Nestor Piva começam a ser vacinados em Aracaju


Publicado 22 de janeiro de 2021 às 11:04     Por Fernanda Souto     Foto Marcelle Cristinne/ Divulgação/ Prefeitura

A vacinação contra a covid-19 nos profissionais da área da saúde na Maternidade Nossa Senhora de Lourdes e do Hospital da Polícia Militar e Nestor Piva, iniciou nesta sexta-feira (22). Até o momento, 3.039 pessoas já foram vacinadas na capital.

Nesta primeira fase, seis equipes de imunização vacinam nos locais de trabalho dos profissionais que atuam na linha de frente de combate à pandemia da covid-19. Ao todo, cerca de 28.900 profissionais de saúde, que atuam em Unidades de Terapia Intensiva (UTIS) e Urgências de Aracaju, serão priorizados.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), Aracaju recebeu 21.878 doses da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com a farmacêutica Sinovac Biotech. Na capital, a vacinação iniciou no Hospital Governador João Alves Filho, na última terça-feira (19).

A previsão da SMS é de que cerca de 11 mil pessoas sejam imunizadas nos próximos 15 dias. Além dos profissionais da saúde, idosos institucionalizados e indígenas aldeados também fazem parte do grupo prioritário para vacinação na primeira fase.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso