Política


‘Regina Duarte deu esperança aos circenses’, diz Dedé Santana


Publicado 06 de abril de 2020 às 09:51     Por Peu Moraes / AjuNews     Foto Antonio Cruz / Agência Brasil

O humorista e apoiador do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), Dedé Santana afirmou que entrou em contato com a secretária especial da Cultura, Regina Duarte, depois que ela fez uma live em seu Instagram, na sexta (27), em homenagem ao Dia do Circo, segunda a colunista do jornal Folha de S.Paulo, Mônica Bergamo. Nela, Regina se colocou à disposição para ajudar a categoria. “Ela trouxe uma grande esperança para todos os circenses”, diz Dedé.

Segundo Santana, foi encaminhado algumas demandas para Regina e que, depois da live, voltou a entrar em contato com a atriz, que pediu para ele enviar sugestões do que “pode ser feito pelo circo no Brasil”. “Ela é apaixonada pelo circo, eu não sabia. Disse que vai colaborar com a gente”, seguiu. E Dedé, que fará 84 anos em abril, revelou que está “isoladão” em sua casa, por causa do novo coronavírus (covid-19). “Tô aqui meio enclausurado, em prisão domiciliar [risos]. Tenho que me preservar, né?”

A atriz Regina Duarte disse ao tomar posse na Secretaria Especial da Cultura, em março, que espera o apoio do Legislativo para impulsionar projetos culturais no país e que vai “passar o chapéu” em busca de recursos para o setor. Ela afirmou ainda que buscará pacificação e diálogo permanente com o setor.

“Meu propósito aqui é pacificação e diálogo permanente com o setor cultural, com os estados e municípios, com o parlamento e com os órgãos de controle. O apoio do legislativo é indispensável para que se tornem reais os objetivos da tarefa que vamos inciar juntos a partir de hoje”, afirmou, durante cerimônia no Palácio do Planalto.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso