Coronavírus


Sergipe atinge 5º colocação em relação à transparência de dados da covid-19 no Brasil


Publicado 11 de julho de 2020 às 17:25     Por Roberta Cesar     Foto Ascom / SES

Uma pesquisa divulgada, nesta sexta-feira (10), pela ONG Open Knowledge Brasil, mostrou que Sergipe está na 5º colocação quando comparado aos outros estados brasileiros em relação à transparência dos dados do coronavírus (covid-19). A organização, que avalia o conteúdo, a granularidade e o formato das informações divulgadas da doença, classifica de 0 a 100 pontos os estados brasileiros, Sergipe registrou 87 pontos.

Segundo o Governo do Estado, o Índice de Transparência da Covid-19 2.0 faz coleta de dados quinzenal. Desde o primeiro resultado divulgado em maio, Sergipe apresentou melhora e saiu do 12º entre os estados para ocupar agora a 5ª posição nacional. Os níveis de transparências são descritos por Alto, Bom, Média, Baixo e Opaco.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulga boletins epidemiológicos diários da covid-19. Neles constam informações detalhadas de testes realizados, casos confirmados, casos negativos, de pessoas que receberam alta médica e estão curadas, de pessoas internadas e pessoas que cumprem isolamentos social e de óbitos. Há informações detalhadas também sobre a quantidade de leitos, ocupação numerada e percentual, somada a lista de todas das unidades hospitalares. O número de casos por município e a taxa de índice de isolamento também são apresentadas.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso