Coronavírus


Sergipe recebe mais 11.700 doses da vacina Pfizer nesta terça (11)


Publicado 11 de maio de 2021 às 19:08     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Governo de Sergipe

Sergipe recebeu uma nova remessa de vacinas contra o novo coronavírus (covid-19), nesta terça-feira (11). Foram 11.700 doses da Pfizer/Biontech, que serão utilizadas na imunização de trabalhadores da saúde, pessoas com comorbidades, deficientes permanentes, grávidas e puérperas.

Segundo a enfermeira do Programa Estadual de Imunização, Ana Beatriz Lira, esse novo volume de vacinas permitirá o avanço do processo de imunização no estado, uma vez que toda a remessa está destinada à primeira dose.

“Este é um momento importante da campanha, quando a gente segue vacinando os grupos prioritários e avançando nas pessoas com comorbidades, deficientes permanentes, grávidas e puérperas”, enfatizou a enfermeira.

Conforme determinação do Ministério da Saúde, neste primeiro momento, os imunizantes serão utilizados apenas na região metropolitana, assim como a primeira remessa de vacinas que chegou em Sergipe na semana passada, no dia 03 de maio. As vacinas ficam na região metropolitana por questões de logística e armazenamento, uma vez que devem ser conservadas congeladas em freezers que alcançam a temperatura de -80ºC.

Leia mais
Covid-19: Sergipe tem 1.193 novos casos e 29 mortes nesta terça (11)



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso