Saúde


Sergipe recebe segunda remessa de vacinas pediátricas para crianças sem comorbidades


Publicado 18 de janeiro de 2022 às 16:49     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação/ SES

Sergipe recebeu a segunda remessa de vacinas pediátricas da Pfizer, nesta terça-feira (18). Segundo a Secretaria de Estado da Saúde  (SES), o lote contém 14,6 mil doses que serão utilizadas para imunizar crianças de 5 a 11 anos sem comorbidades. Ainda de acordo com a pasta, os imunizantes serão distribuídos para as regionais a partir desta quarta-feira (19).

O primeiro lote de vacinas para o público desta faixa etária foi entregue pelo Ministério da Saúde na última sexta-feira (14) e distribuída para os municípios sergipanos na manhã do dia seguinte. Desse modo, a campanha de imunização das crianças iniciou ainda no sábado (15). O total de imunizantes pediátricos até o momento é de 29,2 mil.

O estado também recebeu no início da tarde desta terça-feira (18), mais uma remessa contendo 78.390 doses da Pfizer. Esta remessa será destinada para aplicação de segunda dose e dose de reforço na população adulta. O total de vacinas encaminhadas pelo Ministério da Saúde atinge, assim, o quantitativo de 4.218.655 doses.

Baixa adesão
Na capital sergipana, os primeiros dias de vacinação contra covid-19 em crianças teve baixa adesão. Com cerca de duas mil crianças aptas para se vacinarem, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) afirmou que apenas 282 crianças com comorbidades foram vacinadas contra o novo coronavírus (covid-19) desde o ínicio da campanha voltada para este público.

Questionada pelo AjuNews se adotaria alguma estratégia para aumentar a adesão desse público, a pasta respondeu, nesta terça-feira (18), que no momento só há doses destinadas a crianças com comorbidades.

Leia mais:
Primeiros dias de vacinação contra covid-19 em crianças tem baixa adesão em Aracaju



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso