Saúde


Sergipe tem 11,7% da população imunizada contra a covid-19


Publicado 11 de junho de 2021 às 12:01     Por Dhenef Andrade     Foto Reprodução / Agência Brasil

Dados apresentados pelo Governo de Sergipe, nesta quinta-feira (10), apontam que apenas 11,7% da população sergipana completou o ciclo de imunização contra o novo coronavírus (covid-19) até o momento. O percentual corresponde a 270.812 pessoas, sendo que a população estimada do estado, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é de 2.318.822 milhões.

Outros 268.159 dos sergipanos já receberam a primeira dose. O calendário de vacinação tem avançado de forma gradativa de acordo com as orientações do Plano Nacional de Imunização (PNI). Segundo o Governo de Sergipe, já foram concluídas o envio de doses para a imunização de 100% dos Trabalhadores de Saúde, das pessoas idosas residentes em instituições de longa permanência, das pessoas a partir de 18 anos de idade com deficiência institucionalizados, de indígenas aldeados, de 100% de pessoas com 60 anos e mais, dos povos e comunidades tradicionais quilombolas; das forças de segurança e salvamento e forças armadas e dos trabalhadores portuários.

Umas das orientações da gestão é que os municípios continuem a vacinação dos grupos prioritários que ainda não tiveram todas as pessoas vacinadas e amplie a imunização por faixa etária. Atualmente, o calendário de vacinação ampliou aplicação por faixa etária. Em Aracaju, pessoas com 48 anos ou mais já podem receber as doses. Especialistas alertam para a importância do uso de máscaras mesmo já estando com o ciclo completo de imunização até que mais pessoas estejam imunizadas.

Leia mais
Covid-19: Taxa de ocupação em UTIs públicas sobe para 97% em Sergipe



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso