Política


Sessão Remota: Deputados testam equipamentos e discutem pauta de votação


Publicado 02 de abril de 2020 às 18:41     Por Redação AjuNews     Foto Marco Aurélio / Alese

Os deputados da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) se preparam para a realização da  primeira sessão extraordinária com votação remota da Casa. Na manhã desta quinta-feira (2), os parlamentares realizaram testes e iniciaram as discussões da pauta de votação da próxima semana, através do sistema eletrônico. Entre os assuntos tratados estão os pedidos de decretação de calamidade pública, declarados em 57, dos 75 municípios sergipanos.

Nas discussões entre os parlamentares, o deputado Georgeo Passos (Cidadania) enfatizou que todos os municípios sergipanos terão queda nas suas arrecadações de impostos e avalia que o cenário atual irá complicar as finanças que garantem os serviços básicos que são oferecidos aos cidadãos.

Para o presidente da Casa, Luciano Bispo (MDB), neste momento de Pandemia os gestoras municipais precisam de todo o apoio dos três poderes, no sentido de garantir os serviços básicos. “As pessoas vão recorrer aos prefeitos e prefeitas em busca, por exemplo, de alimentos. E é fundamental que os gestores municipais possam atender, pois estamos em situação de calamidade pública sim, e precisamos evitar que as pessoas passem fome. Essa é a hora de todos nós apoiarmos os sergipanos”, informou.

A primeira sessão remota da história do parlamento sergipano está prevista para acontecer na próxima semana. O Senado já inaugurou a sua primeira sessão remota da história do país.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso