Cidades


Sete voos com destino para Aracaju são cancelados nesta terça (24)


Publicado 24 de março de 2020 às 10:27     Por Redação AjuNews     Foto Arthuro Pagannine / Governo de Sergipe

Sete voos com destino para Aracaju foram cancelados na manhã desta terça-feira (24). As informações foram confirmadas ao AjuNews pela empresa espanhola Aena Desarrollo Internacional, responsável pelo gerenciamento das operações do Aeroporto Santa Maria. Não há previsão que esses desembarques aconteçam ainda nesta terça na capital sergipana. Segundo apurado pela reportagem, o cancelamento tem relação com a pandemia causada pelo novo coronavírus (covid-19). Também a partir desta terça, a prefeitura passa a monitorar passageiros no aeroporto, medindo a temperatura corporal que faz parte de pacote medidas para conter o vírus.

Anvisa
Apesar das críticas do governo federal a parte das ações de estados e municípios, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou comunicado em que avalia como “válidas” medidas adicionais dos entes federativos no controle da pandemia. Uma das iniciativas citadas é a medição de temperatura de passageiros em aeroportos, protocolo até então criticado pelo órgão.

Em nota, a Anvisa afirma que as ações são “válidas” para ajudar a “educar as pessoas” em relação ao momento de emergência sanitária. “A Anvisa compreende a iniciativa de governadores em tomar medidas com objetivo de proteger a saúde de sua população. Ações como triagem de passageiros e medição de temperatura em aeroportos são válidas por ajudar a educar as pessoas sobre este momento de emergência sanitária”, informa a nota.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso