Cidades


Todos idosos acamados de Aracaju já foram vacinados contra covid-19, diz SMS


Publicado 08 de abril de 2021 às 15:01     Por Fernanda Souto     Foto Marcelle Cristinne/ Divulgação/ Prefeitura

Todos os idosos acamados de Aracaju, acima de 60 anos, já foram vacinados contra a covid-19. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), foram 1.165 pessoas desse público. Destas, 192 idosos já completaram o ciclo de imunização contra a covid-19 com a segunda dose aplicada.

Segundo a secretária da Saúde, Waneska Barboza, para ter acesso à vacina, os responsáveis legais pelos idosos ou familiares têm duas opções. Uma é se dirigir até uma Unidade Básica de Saúde para informar a situação, e a outra opção é realizar o cadastro pelo VacinAju informando que é acamado, colocando os documentos requisitados para a comprovação.

Ainda de acordo com a secretária, para os demais idosos, acima dos 66 anos, a prefeitura estruturou um drive com condições de atender uma alta demanda.

“Tem ainda 32 UBSs que também estão disponíveis, e até criamos apoios para outras quatro unidades que têm maior fluxo, como escolas, igrejas, associações, tudo com o objetivo de dar maior conforto às pessoas, para que elas possam ser vacinadas e de forma imediata possam retornar às suas casas, sem precisarem se expor à contaminação”, completa Waneska.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso