Saúde


Usuários do Case em Aracaju receberão medicamentos em casa; confira datas


Publicado 31 de março de 2020 às 17:22     Por Redação AjuNews     Foto Divulgação / Governo de Sergipe

A partir desta quarta-feira (1º), usuários do Centro de Atenção à Saúde de Sergipe (Case) que moram em Aracaju receberão seus medicamentos em casa. Já os assistidos que residem no interior do estado serão atendidos pelo Serviço de Atendimento ao Preposto. A medida foi tomada para evitar aglomerações na sede do órgão e assim minimizar o contágio do novo coronavírus (covid-19).

A coordenadora da Assistência Farmacêutica da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Juliana de oliveira Silva, explica como o usuário deve proceder caso o medicamento não chegue na data prevista. ” O paciente deve entrar em contato utilizando os canais de comunicação disponíveis, o Whatsapp 98891-2838 ou o telefone 3234-9723, pois o cadastro de endereço dele pode está desatualizado. Se não houver ninguém em casa momento da entrega, deixaremos um aviso impresso dizendo que estivemos lá e que o paciente precisar entrar em contato”, explica.

Segundo o novo calendário, residentes na capital que retiraram medicamentos nos dias 2 a 4 de março receberão nova dose até a sexta-feira (3). Na semana seguinte, de 06 a 10 de abril, recebem os usuários que fizeram a retirada dos medicamentos do dia 9 a 11 março. Já quem pegou medicamentos 12 a 18 março, receberá novamente de 13 a 17 de abril. Quem recebeu no dia 19 a 25 março, deve aguardar para receber de 20 a 24 de abril. Para encerrar o mês, quem recebeu do dia 26 a 31 março receberá de 27 a 30 de abril.

Quanto aos usuários que moram no interior do estado, a coordenadora esclarece como será realizada entrega dos medicamentos. “Todos pacientes do interior vão continuar recebendo os medicamentos. O paciente não precisa mais sair do município que reside para pegar o medicamento, porque chegará através das Secretarias Municipais que irá eleger um ou mais representantes formais para representar os pacientes perante o Case”, finaliza.



Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso